Ondas de Choque
A terapia por ondas de choque, quer focais quer radias, é uma modalidade não invasiva utilizada no tratamento de algumas patologias tendinosas e musculares. As ondas de choque apresentam um efeito regenerador, estimulando a produção de colagénio e a libertação de células reparadoras, assim como uma melhor vascularização tecidular. O número de tratamentos varia entre 4 a 8, dependendo do caso e patologia. Patologias mais frequentes e com excelentes resultados com a aplicação desta técnica, destacam-se: fasceíte plantar, tendinopatia, esporão do calcâneo, fratura stress, patologia da coifa dos rotadores, epicondilite, tendinopatia rotuliana e tendinipatia do aquiles.
Permite-nos ainda tratar vários aspectos como:
▶️ Regeneração dos tecidos;
▶️ Aumento da produção de colagénio;
▶️ Aumento da vascularização tecidular.
A terapia por ondas de choque, quer focais quer radias, é uma modalidade não invasiva utilizada no tratamento de algumas patologias tendinosas e musculares.
A terapia por ondas de choque tem demonstrado excelentes resultados no tratamento destas patologias, sendo uma opção de tratamento não invasiva e sem efeitos colaterais significativos. No entanto, é importante que a terapia seja realizada por um profissional qualificado e experiente, para garantir a eficácia e a segurança do tratamento.